REVIEW Placa de Captura de Video Neo iD HDMI e SDI USB 3.0

A Neo ID lançou uma placa de Captura que é um grande trunfo para quem trabalha com Transmissão ao vivo para igrejas e eventos corporativos, pois ela utiliza uma conexão muito comum que é USB 3.0. Diferente da Blackmagic que usa Thunderbolt e que tem na maioria das vezes em computadores Mac e dificilmente em PC.

Ela vem nas opções HDMI > USB3.0 ou SDI > USB3.0 que você deve escolher na hora da compra. Quem vende ela  e da todo o suporte e garantia é a DVPRO e essa é a grande vantagem que vou comentar aqui.

Ela já possui entrada P2 com adaptador RCA para ligar em uma mesa de som por exemplo e pegar o audio separado, porém ela também pega o audio que vem através do cabo SDI ou HDMI.

Review em Vídeo

ESPECIFICAÇÕES

• Resolução maxima de entrada
    1920×1080 @60/50fps

Interface
    Interface USB3.0 SuperSpeed UVC

Entrada de Video
    1X HDMI
    Formato de gravação de vídeo
    YUY2 compativel com USB 3.0

Resolução de saída UVC
    1920×1080p@60/50/30/25/24fps
    1280×720p@60/50/30/25/24fps
    640×480p@60/50/30/25/24fps

Entrada de audio
    Embedded via HDMI
    Analogico via plug 3.5mm

Saida de audio
    UAC Stereo / 16-bit / 48.000Hz

Sistema Operacional
    Windows 8/8.1/10 32 e 64 bit
    MAC OS
    Android

Mas, compensa?

Quando divulguei no grupo algumas pessoas relataram que era mais vantajoso comprar placa de captura da China pelo Alibaba ou AliExpress pois pagariam 1/3 desse valor, e é verdade, no valor não há como competir mas geralmente quem compra e principalmente nosso público que são Igrejas querem compras mais seguras do que comprar na China.

E isso entra dentro de Workflow de produção, quando eu monto meus projetos para outras igrejas, não quero ter dores de cabeça e se algo der errado quero uma solução imediata pois estou atendendo meu cliente, imagine se tiver que aguardar 30, 90 dias para uma troca de produto ou algo do tipo?!

As desvantagens de se comprar na China;

1. Garantia? Quando há são de alguns meses ou semanas e em outros casos não há.
  2. Prazo de Entrega? Geralmente as compras da China levam de 30 à 90 dias.
  3. Suporte? Quando há, vem um manual em inglês e com informações básicas.
  4. Nota Fiscal? Vamos ser sinceros, a maioria compra na china para não pagar taxas por que isso que encarece nossos produtos, mas quando falamos de comprar para igrejas, não dá para sermos hipocritas né?! Devemos pagar os impostos sim, e somente dessa forma teremos a Nota Fiscal do produto e que geralmente irá chegar próximo de se comprar aqui no Brasil.
  5. Dor de Cabeça? Quando houver qualquer um desses problemas, temos que parar tudo e ficar pesquisando e até tentando falar em outro idioma para resolver nosso problemas na china!!

As vantagens de comprar na DVPro e no Brasil;

1. Garantia? Pela DVPRO 1 ano.
  2. Prazo de Entrega? 4 dias úteis em média, (prazo do correio) mas sempre recebo com até menos tempo.
  3. Suporte? É só ligar e mandar um e-mail que eles respondem e te ajudam no que for preciso.
  4. Nota Fiscal? Sim, emitem.
  5. Dor de Cabeça? Só ligar para a DVPRO que eles dão suporte e resolvem.

Bom, esse é meu modo de pensar, se você multiplicar isso para 20, 30, 50 itens que você possui em um setup de transmissão ao vivo, talvez você viva apenas para resolver os problemas do seu projeto rss e com certeza é isso que não quero fazer, ainda mais atendendo várias igrejas como clientes.

Se interessou pela placa de Captura de Video? Clique aqui e entre em contato com a DVPro, fala que você viu o vídeo na igreja multimídia que nos ajuda a continuar trazendo review a vocês!