Plataformas para Organização de Eventos

Em igrejas, o que mais tem é eventos, por isso, selecionei aqui as principais Plataformas para Organização de Eventos para que você possa se planejar e organizar melhor.

1. SYMPLA

Sympla - Plataforma para organização de Eventos

A Sympla é uma das maiores plataformas para organização de eventos online. Um dos pontos fortes dessa ferramenta é o layout clean e navegabilidade intuitiva. Em apenas alguns minutos mexendo na Sympla você consegue entender como funciona.

Com ela você consegue promover seu evento pago ou gratuito. Você também pode criar ingressos diferentes com valores diferentes e cupons de descontos, enviar e-mails para os inscritos e ainda fazer o envio de certificado digital após o evento.

Sympla APP - Plataforma para organização de Eventos

Versão Aplicativo

A plataforma também possui um aplicativo para celular, onde o organizador consegue ver o andamento das inscrições e fazer o check-in manualmente ou pelo QR Code, através da câmera do celular. (O que é uma mão na roda para liberar a fila na entrada do evento com mais rapidez!)

Uma das coisa boas da Sympla é que ela é GRATUITA para eventos gratuitos! Ou seja, perfeito para gerenciar quantidade de pessoas em um local específico e ainda pegar o contato das pessoas (gerar lead).

Evento Gratuito: Grátis
Evento Pago: 10% | Saques após 2 dias da finalização do evento.
Prazo de Recebimento: 3 dias úteis após a data de término do evento.

2. EVENTBRITE

Eventbrite - Plataforma para organização de Eventos

Igualmente, a Eventbrite também é uma das plataformas para organização de eventos online mais populares e funciona basicamente da mesma forma que a anterior citada acima.

Da mesma forma; os recursos são bem parecidos e completos, ela também é gratuita para eventos gratuitos e possui aplicativo para celular.

Porém, possui planos diferentes para a versão paga; Essentials, Professional e Premium, e as taxas variam de acordo com as funcionalidades disponibilizadas.

Evento Pago: Plano Essentials 6,9% e Plano Professional 10%
Prazo de Recebimento: 8 dias úteis após a data de término do evento.

3. DOITY

Doity - Plataforma para organização de Eventos

A Doity é uma plataforma Brasileira que vem crescendo em território nacional e em Portugal.

Eles oferecem uma opção de fazer eventos por transmissão ao vivo, mas tudo funciona pelo Youtube, usando a versão “não listada” do vídeo. A plataforma por sua vez, envia um link diferente para cada participante, dificultando assim, o compartilhamento indevido do link do evento.

A Doity promete muita coisa, se cumprir tudo, com certeza é uma ótima opção!

Porém, eu nunca usei a plataforma. Todavia, acredito que por ser nova no mercado e ter grandes concorrentes que já oferecem mais funcionalidades, deveriam ter uma taxa menor.

Se você já usou, deixe aqui nos comentários sua opinião sobre ela!

Evento Pago: 10%
Evento Online Pago: 10% Evento Presenciais e 6,9% Eventos Online – Taxa especial até 30/06/2020
Prazo de Recebimento: 2 dias úteis após a confirmação do pagamento para contas verificadas e 14 dias para contas não verificadas.

Conclusão

Por fim, vale a pena dar uma conferida e ver em qual você se adapta melhor! Eu particularmente, não me adaptei com a Eventbrite e nunca usei a Doity. Uso a Sympla pela navegabilidade e visual. Mas aproveite que é gratuito e faça o teste nas três e veja com qual você se adapta melhor!

Já usa alguma delas? Deixe sua opinião aqui nos comentários!!

Nos vemos na próxima matéria!