fbpx

Placa de Captura Neo ID One PCIe para Transmissão ao Vivo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Hoje vamos falar sobre uma novidade que chegou aqui! Recebemos da Neo ID a nova placa de captura da marca, a Neo ID One PCIe. Para quem não tem muita intimidade com peças ou com montagem de computadores, essa é uma placa de captura PCI, que é conectada diretamente na placa mãe do computador. Ela exerce a mesma função da placa Neo ID HDMI / USB que mostramos anteriormente no nosso canal, mas com algumas vantagens a mais.

Além do ótimo custo-benefício, essa placa oferece opções de entrada DVI, HDMI, SDI e Vídeo Composto ou Vídeo RCA (vale lembrar que elas não funcionam ao mesmo tempo, somente uma de cada vez). A PCIe Neo ID One vem acompanhada por um adaptador DVI/VGA, um cabo de vídeo composto e um outro cabo de vídeo RCA simples, o famoso vermelho, amarelo e branco que a gente já conhece. Essa placa também tem a vantagem de capturar tanto sinais digitais, quanto analógicos, as placas geralmente capturam apenas um tipo de sinal.

Como fazer a instalação

A instalação é bem simples e é feita encaixando a placa de captura na entrada PCI existente na placa mãe do computador. Se você estiver usando um MAC, talvez não consiga abri-lo para fazer a instalação, nesse caso a opção seria utilizar o modelo USB. Mas se você estiver usando um PC Windows, a placa com slot PCI pode ser instalada e utilizada tranquilamente. Depois de conectar a placa, será necessário baixar e instalar o Driver que está disponível para download no site da Neo ID. Se nessa etapa o Windows mostrar a mensagem de que protegeu o seu computador, clique em mais informações e em executar assim mesmo. Em seguida reinicie o PC e verifique se a placa já está funcionando.

Compatibilidade com Softwares de Transmissão

Nós testamos a placa PCIe Neo ID One com alguns softwares e ela funcionou tranquilamente no OBS, no VMix e no Wirecast. Já no teste com o Livestream Studio, a placa não foi localizada pelo programa.

Se você tiver interesse em adquirir esse equipamento, acesse o link para comprar diretamente com a Neo ID. Assista ao nosso vídeo com o review completo e o passo a passo de instalação da placa PCIe Neo ID One!

Share.

About Author