fbpx

Church Tech Expo 2018 – Estivemos lá!

0

COMO CHEGAMOS LÁ 

Não poderia começar essa matéria de outra forma se não falar sobre como Deus é lindo e nos surpreende!

No começo do ano, pensamos que seria muito legal expor e palestrar na feira, já que tem tudo a ver com a proposta da Igreja Multimídia. Cheguei a correr atrás de alguma coisa, mas estava fora do nosso alcance.

Meses depois, faltando um mês para o evento, algumas pessoas da comunidade começam a fazer um movimento nas redes sociais e pedir para a equipe da organização levar a Igreja Multimidia para a feira, criaram até hashtags!😅

“Quando estávamos desenvolvendo a grade de palestras e cursos para a edição 2018, fomos impactados com a campanha #igrejamultimidianachurchtechexpo, além de muitas mensagens que recebemos através das redes sociais, pedindo a presença da Igreja Multimídia no evento.” Comenta Victor Hugo Piiroja; Presidente da Feira.

Até que recebemos uma ligação do Victor, nos fazendo o convite para palestrar não só um dia, mas nos três dias de evento! No total, foram 7h de palestras durante os três dias de feira!😱

Obrigado a todos que participaram deste empurrãozinho de Deus!🙌🏻

A FEIRA

Para quem acompanhou a feira em todos os anos anteriores, percebeu a diferença de tamanho nesta edição. 

Segundo Victor; “Na edição 2018 perdemos alguns expositores e conquistamos outros, os motivos de saída de alguns expositores são basicamente pelo cenário econômico e a instabilidade política. As verbas de marketing sempre são cortadas em momentos de crise, isto nos forçou a ser criativos com a gestão de custos e a buscar alternativas, sem comprometer a qualidade final do evento.”

Diferentemente das edições anteriores, esta edição foi realizada no Anhembi, reunindo todos os expositores em um único espaço.

“Esta edição também teve pela primeira vez os congressos e cursos gratuitamente, o que foi muito bem recebido pelos visitantes e palestrantes. Inclusive durante a feira, recebemos a visita de muitos expositores que não entraram neste ano e sinalizaram que voltarão em 2019, além dos novos expositores que conquistamos nesta edição, por isso acreditamos na retomada do crescimento da feira na edição 2019.”

Em termos de conteúdo, sem dúvidas, foi o melhor ano. Foram várias palestras durante toda a feira e o melhor, este ano foi tudo gratuito! Dessa forma, os visitantes conseguiram aproveitar bem a grade de conteúdo se programando para ver o que havia em sua área de atuação.

PALESTRAS

Ficamos muito honrados em poder participar compartilhando nosso conteúdo!

No primeiro dia, fechamos a grade de palestras com o tema “A Importância do Ministério Multimídia”, ministrada pelo Rodrigo Kashima.

Ele mostrou as razões da igreja dos dias de hoje, investir nesta área e não só em equipamentos, mas também em capacitação e valorização dos seus voluntários.

Uma coisa que nós aprendemos em nossa caminhada até aqui, é a “dividir a benção”. Então convidamos nosso amigo Vinícius Lima, desenvolvedor do Holyrics; um software gratuito de projeção para igrejas, para apresentar o programa.

Ele falou durante 40 minutos sobre como nasceu o programa e suas funcionalidades. Algumas pessoas já conheciam e usavam em suas igrejas e muitas outras ficaram admiradas em ver a quantidade de funções do programa, e mais ainda por ser totalmente GRATUITO (por enquanto!😁).

No segundo dia foi minha vez de estrear na feira (euzinha, Paty Kashima, quem vos fala)! =)

O tema foi “Como melhorar a Comunicação da sua igreja usando o Marketing Digital”, e trouxe assuntos relevantes para organizar não só as mídias sociais, mas toda a estrutura do ministério (ou departamento) de Comunicação, e novas formas de evangelismo na internet, usando ferramentas e formas criativas de alcançar pessoas, sem ultrapassar a linha do bom senso.

Também tivemos um Curso Pocket de Transmissão ao Vivo. Foram duas horas compartilhando conteúdo precioso para quem quer iniciar a transmissão da forma correta em sua igreja. O Rodrigo ministrou uma pequena parte do conteúdo do nosso curso, se você quiser, pode participar dos cursos presenciais em alguma cidade que estaremos neste ano, ou garantir sua vaga para a primeira turma do Curso Online de Transmissão ao Vivo [100% ao Vivo].

Ficamos muito felizes em fazer a ponte para o Miguel Nagle, da 4uFilms estar nesta edição! Ele palestrou sobre “Produção de filmes Cristãos” e foi um sucesso! Contou como começou, as dificuldades e desafios que enfrentou e enfrenta levando a bandeira de filmes cristãos no país. Para quem não sabe, ele é diretor do filme Metanoia, que fez em parceria com a Cia Nissi e estreou em mais de 100 salas de cinema em todo o Brasil.

Participei do Talk Show da querida Elis Amâncio! E depois de meses só no virtual, podemos nos conhecer pessoalmente, o que é sempre bem mais legal! O Talk Show foi muito rico em experiências, já que estavam convidados de peso como a Pastora Thaís Croitor, líder da Comunicação da Bola de Neve, Lincoln Baena do Deezer e Pastor Alexandre Santos, videomaker experiente. Para quem quiser, ela deixou tudo gravado aqui.

O último dia de feira sempre é especial. Apesar do cansaço físico e mental, você de alguma forma, quer mais.

Foi especial para nós porque fizemos oficialmente, o primeiro Encontro da Igreja Multimídia. Um momento de networking, debates, discussões e interação com todos que estavam presentes.

Ficamos muito felizes com a participação de todos, não esperávamos nem metade das mais de 80 pessoas que estavam no auditório. Jogamos alguns assuntos para debate e os participantes puderam fazer comentários e perguntas relacionados ao tema.

Também chamamos alguns amigos para nos ajudar, como; Miguel Nagle, Elis Amâncio e Wesley Fernandes, este último, figura já conhecida em nossos grupos.

Logo após o Encontro, foi a vez do Curso Pocket de Projeção, e para nossa surpresa, quase todos os que estavam no encontro permaneceram até o final do curso. O Rodrigo deu uma pequena amostra das possibilidades que geram uma projeção bem feita. Um projeto sob medida é essencial para quem quer investir com inteligência, pensando não só no custo x benefício, mas também na qualidade final e objetivos futuros da igreja.

CONCLUSÃO

“Ficamos muito honrados com a participação da Igreja Multimídia, tanto pela qualidade do conteúdo que eles apresentaram, quanto pela seriedade do trabalho, parceria que já está renovada para as próximas edições.” Comenta Victor.

Só Deus para fazer coisas como esta! O melhor da feira? As conexões e parcerias que se criam, com certeza!

Você até pode tentar fazer do seu jeito, correr atrás e fazer acontecer. Mas nunca será melhor do que deixar nas mãos de Deus pai, e descansar. Ele sempre nos surpreende, faz muito mais do que jamais pudemos imaginar. No tempo Dele, não no seu.

A pergunta que não quer calar: O que esperar para 2019? 

Victor responde: “Em 2019, a Church Tech Expo celebrará a sua 5a edição com muitas novidades! Dentre elas vamos realizar pela primeira vez a feira de quinta a sábado, para receber os voluntários de igrejas que não conseguem ir durante a semana. Teremos mais cursos, continuaremos investindo cada vez mais em trazer formação e informação para este setor.”

Não posso deixar de agradecer a todos os voluntários que gentilmente se dispuseram a fazer parte do time e nos ajudar! O nosso MUITO OBRIGADO aos queridos:
Artur Duran, Wesley Fernandes (que veio lá do Espírito Santo) e ao Vinicius Oliveira que esteveram com a gente nos três dias, dando suporte no que precisávamos; ao  Leandro Silva que veio fotografar no primeiro e último dia e arrasou nos cliques, ao Felipe Levenhagem que deu aquela força no último dia nas mídias sociais e ao Isaac Levi, que fez o teaser mais louco que a Church Tech já teve! Valeu mesmo galera, vocês são demais!👊 Deus abençoe e multiplique em conhecimento e sabedoria a cada um.

SPOILER

Adianto pra vocês que a Igreja Multimídia abraçou a Church Tech, acreditamos que estes dois projetos tem tudo a ver e se completam. Quem ganha com isso? Todo mundo! Podem esperar MUITAS NOVIDADES para a edição do ano que vem!

E se eu fosse você, já ficava de olho nas datas e deixava reservado para estar com a gente! Você não vai querer perder, sério!

Veja mais fotos aqui!

Se você também esteve lá, conte pra gente aqui nos comentários o que achou e o que gostaria de ver no próximo ano!😉

 

Share.

About Author

Patricia Kashima é cristã, empreendedora, social media, criadora de conteúdo e co-fundadora da Igreja Multimídia. Já atuou como líder de comunicação em igreja de grande porte, onde estruturou toda a comunicação e equipe, trazendo uma nova visão para a igreja. Hoje, atua ministrando cursos, treinamentos, fazendo criação de conteúdo e projetos para igrejas além de dar consultoria e palestras em eventos e Igrejas.