Mais amplitude com Fitas de LED | Idéias de Decoração para Igrejas

0

Essa é para quem não tem tela de LED e Projeções enormes no fundo do púlpito e está buscando uma decoração simples e clean.

O pessoal da Cross Pointe Church, Duluth, Geórgia, dos Estados Unidos usou as tão queridas fitas de LED como elemento principal da cenografia de palco da igreja.

Nós sempre falamos em nossas redes sociais sobre a versatilidade das fitas de LED para este fim (se ainda não segue a gente, PARA TUDO e dá um follow no nosso insta!).

Aqui, eles usaram 8 tiras de 3,6m na vertical e mais 8 tiras de quase 5m na horizontal, dando o visual de continuidade.

Também foram usados 12 par LEDs entre as tiras centrais, fazendo o preenchimento de cor.

O principal aqui foi o Perfil de Alumínio que usaram para dar esse efeito difusor para as fitas de LED. Você encontra sem o LED, neste caso você mesmo faz a instalação na fita no perfil e também encontra o perfil já com o LED embutido, mas é bem mais caro (veja os valores mais abaixo).

Repare que eles posicionaram as fitas de cima na diagonal, dando mais amplitude quando você olha de frente, como na foto á baixo:

O palco nem é tão grande assim, mas percebeu como dá a sensação de amplitude?!

Materiais usados e os valores:

70m de Fitas de LED
Você pode encontrar as fitas de LED no Mercado Livre a partir de R$37 o rolo com 5m.

Neste projeto eles usaram cerca de 70m de LED, o que daria um total de R$518.

12 Par LED 64
No ML você encontra KIT com 10 canhões refletores par 64, a partir de R$790.
70m de Perfil de Alumínio
Você pode comprar o perfil de alumínio no Mercado Livre a partir de R$80 o perfil com 2m.
Para um projeto como este que usariam cerca de 70m, o gasto com o perfil seria de R$2.800.

Também encontramos opções de Perfil já com a fita de LED por a partir de R$177 com 2m.

2 Controladoras DMX
Encontramos no ML a partir de R$160 cada uma.
Parafusos, Cola, solda entre outros
Reserve pelo menos R$200 para estes gastos, assim, não terá surpresas.

Aqui, está mais um exemplo dessa mesma idéia, dessa vez foi a Gateway Church, em Dallas, nos Estados Unidos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Igreja Multimídia (@igrejamultimidia) em

Gostou dessas dicas? Use a sua criatividade e faça na sua igreja ou evento também! E não esqueça de postar a foto com a #igrejamultimidia pois adoramos ver o resultados!

Deixe aqui seu comentário e marque alguém para te ajudar nessa idéia 😁

Fonte.