JVC anuncia a filmadora perfeita para transmissão ao vivo em pequenas igrejas

A JVC Professional Video, uma divisão da JVCKenwood, apresentou na semana passada a GY-HM200HW, uma câmera 4K com capacidades de streaming ao vivo e grafismos integrados para o segmento religioso durante o Worship Facilities Conference and Expo no EUA.

Recebendo os textos diretamente de um dispositivo móvel, a GY-HM200HW produz camadas sobrepostas de grafismos sem a necessidade de nenhum sistema ou equipamento externo. Os grafismos podem ser customizados para uma variedade de eventos religiosos, além de poder incorporar a logo própria do templo ou igreja. As camadas de grafismos são produzidas tanto para o vídeo gravado como para a transmissão ao vivo e o operador pode escolher se deseja gravar o vídeo com ou sem os grafismos.

A GY-HM200HW possui um mecanismo de streaming HD embutido utilizando conectividade Wi-Fi ou 4G LTE, permitindo a cobertura de um evento diretamente para plataformas como Facebook Live, YouTube Live e outras redes de distribuição de conteúdo (CDNs). As imagens também podem ser transmitidas para um decodificador em um sistema de transmissão de TV a cabo, permitindo um acesso facilitado e outras opções de distribuição para televisões espalhadas pelo local, por exemplo.

“Algumas igrejas simplesmente não tem o equipamento ou a equipe necessária para dar suporte à produções de vídeo multi-câmera das suas celebrações”, diz Craig Yanagi, gerente de marketing de produtos da JVC. “Com o GY-HM200HW é mais fácil do que nunca que um único operador de câmera produza vídeos de alta qualidade com grafismos profissionais – e depois transmití-los diretamente pela internet”, explica.

Além do grafismo integrado, a GY-HM200HW oferece todos os recursos profissionais da GY-HM200, incluindo uma lente de zoom óptico de 12x, com estabilizador de imagem e capacidade de zoom dinâmico de 24x em modo HD.

Outros recursos incluem duas entradas de áudio XLR e uma alça com sapata integrada e montagem para microfone dedicada. A câmera permite gravações em modo SD, HD ou até 4K, com cartões SDHX/SDXC Class 10. Além disso, a tecnologia de video-sob-IP permite o controle remoto e a monitoração da câmera e das funções da lente através de um tablet, smartphone ou computador.