Facebook em breve terá vídeos em 4K

O site TechCrunch confirmou que o Facebook está testando o upload e a visualização de vídeo em 4K usando o padrão 2160p UHD-1 Ultra-High-Definition Television. Algumas páginas e perfis já podem postar vídeos e assistí-los nessa resolução.

A medida beneficiaria conteúdos de esportes, ciências, viagens e moda por conta dos pixels extras e serviria para a rede social alcançar o seu concorrente, o YouTube, que começou a experimentar o 4K pela primeira vez em 2010, estreou os vídeos oficialmente em 2014 e streamings em 4K em 2016.

O Facebook havia lançado o suporte 4K para vídeos em 360º em julho, mas os vídeos em 2D ainda eram captados em 720p, o que é aceitável para celulares. Mas agora, para atrair streamers de games e criadores de conteúdos profissionais para Hollywood, o suporte se tornou necessário.

Para assistir basta entrar em um vídeo e mudar sua resolução para 2160p.