fbpx

O poder do vídeo na internet – Descubra o que isso impacta na sua igreja

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em 2020, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Segundo uma pesquisa da Cisco, por causa do maior número de pessoas conectadas e a crescente melhora da qualidade dos vídeos (4k e agora, até 8k!), essa é uma previsão real.

Em 2016 os acessos a vídeos já representavam mais de 73%, então, certamente, até 2020 este número poderá ser maior ainda.

No início deste ano, soltamos uma matéria dizendo que 2017 seria o ano da transmissão ao vivo nas igrejas. E de fato, muitas igrejas começaram neste ano, a fazer transmissões ao vivo de seus cultos.

O investimento nessa área não é pouco quando se quer um resultado de qualidade, porém existem formas mais econômicas de se começar, inclusive, fizemos uma série de 5 formas de como transmitir um culto ao vivo.

Ensinamos também como fazer a transmissão de cultos com webcam aqui.
Módulo 1 , Módulo 2, Módulo 3 com OBS Studio e Módulo 4 com vMix.

Aqui no Brasil, as igrejas mais conectadas e antenadas, já abriram os olhos para estes números e estão fazendo grandes investimentos na área de vídeo e transmissão ao vivo.

Essa tendência de consumo de vídeo online não é só para igrejas, é uma tendência geral, então se você tem um negócio ou se está pensando em investir em algo; invista em vídeo! As grandes empresas já estão investindo pesado nisso, por isso, você provavelmente tem visto cada vez mais anúncios em vídeo na sua timeline.

E o que você está fazendo para acompanhar esta tendência na comunicação da sua igreja?

O grande problema das igrejas é fazer o investimento errado; em equipamentos que não atendem as necessidades, ou que superam as necessidades (podendo ter economizado), ou ainda por falta de investimento em mão de obra capacitada; seja em treinamento para os funcionários ou voluntários que ficarão responsável pelo sistema, ou em um profissional qualificado para desenvolver um projeto que de fato, atenda as necessidades e orçamento da igreja, sempre visando a qualidade e excelência do projeto final.

Se precisar de ajuda para implementar um sistema de transmissão ao vivo na sua igreja, entre em contato com a gente😉 Somos especialistas em criação de de projetos de som, projeção e transmissão ao vivo, e a mais de 5 anos estamos focados em trabalhos em igrejas.

Conheça mais os nossos serviços clicando aqui e saiba como podemos te ajudar.

Share.

About Author

Patricia Kashima é cristã, empreendedora, social media, criadora de conteúdo e co-fundadora da Igreja Multimídia. Já atuou como líder de comunicação em igreja de grande porte, onde estruturou toda a comunicação e equipe, trazendo uma nova visão para a igreja. Hoje, atua ministrando cursos, treinamentos, fazendo criação de conteúdo e projetos para igrejas além de dar consultoria e palestras em eventos e Igrejas.