Como Transmitir ao Vivo do PC / MAC para o Instagram

Recebemos muitas vezes essa pergunta nos últimos dias,  então, resolvemos gravar um vídeo explicando como você pode transmitir ao vivo do seu computador para o Instagram usando alguns softwares específicos.

Porque não gravamos antes?

Nosso objetivo aqui é entregar informações de qualidade, e não apenas ensinar gambiarras que podem se tornar um peso no processo de trabalho. Até então, para fazer isso o processo era bem complexo e nada intuitivo, e acreditamos que para as coisas funcionarem, principalmente na igreja, com voluntários; o processo tem que ser mais fácil, ou o menos complexo possível. Agora temos ferramentas que irão nos ajudar neste processo, então, continue aqui com a gente para aprender a transmitir seu culto online do pc / mac para o Instagram!

O instagram não aceita transmissão ao vivo vindo do computador ou de software, ele só reconhece o sinal de transmissão ao vivo vindo de um celular. Esses softwares burlam o sinal, fazendo o instagram achar que a transmissão esta vindo de um celular, quando na verdade esta vindo de um software no computador. O problema é que antes desses novos softwares que vamos mostrar aqui, davam muitos problemas e dificilmente você conseguia fazer uma live de qualidade, do começo ao fim.

Porém, agora, os softwares evoluíram, e temos opções melhores que ajudarão você a transmitir para o instagram com qualidade! Veja quais são e siga os passos que ensinamos aqui;

Como Transmitir ao Vivo do OBS Studio para o Instagram

Transmissão para o Instagram com o Yellow Duck

Baixe e instale o Yellow Duck (clicando aqui), ele vai pegar o sinal de vídeo do seu software, seja ele o OBS Studio, Wirecast ou outro, e “dizer” para o instagram que é um sinal de celular. Tem a versão para windows e Mac, escolha a sua e faça a instalação seguindo as instruções.

Passo a Passo para configurar o OBS Studio com o Yellow Duck

Abra o seu OBS Studio (se não souber usar ele, clique aqui) e faça as configurações iniciais;

• Vá em “Configurações” no canto inferior direito,
  • Clique na aba de “vídeo” na lateral esquerda
  • Altere o tamanho da imagem para as dimensões verticais do instagram stories, ou seja; 1080x1920px
  • Altere o “Filtro de Redução” para 36 amostras
  • O FPS mantenha em 30. Pode até colocar em 60, mas o limite do instagram é sempre 30.

Como transmitir um culto ao vivo com webcam e OBS Studio
Curso Básico de OBS Studio

• Vá em “Transmissão” na aba esquerda,
  • Em “Serviços”, selecione “Personalizado”
  • Deixe essa janela aberta e vá para o Yellow Duck

• Faça o login com seu usuário e senha do Instagram no Yellow Duck,
  • Automaticamente, ele irá gerar a chave de transmissão e aparecerá uma tema como na imagem acima,
  • Cuidado! A partir deste momento, você já estará transmitindo para sua conta, não demore para colocar as chaves no OBS, se não, poderá dar um erro e terá que repetir o processo.

• Copie o link e cole em “Servidor” no OBS Studio
  • Copie o stream key, que é a chave, e cole em “Chave de Transmissão” no OBS Studio
  • Clique em “OK”
  • Clique em “Iniciar Transmissão” no canto inferior direito

Pronto! A partir deste momento, você já estará transmitindo ao vivo para sua conta no instagram.

Transmissão para o Instagram com o Instafeed

Outro software que você pode usar para transmitir ao vivo do computador para o instagram é o Instafeed, a principal diferença dele para o Yellow Duck que vimos acima, é que ele é totalmente online e você também consegue gerar a chave de transmissão quando quiser, possibilitando uma autonomia maior para escolher quando quiser iniciar de fato a sua transmissão.

Passo a Passo para configurar o OBS Studio com o Instafeed

• Após o login abrirá uma janela como na imagem acima,
  • Somente quando sua configuração no OBS estiver toda pronta para a transmissão, clique em “Create new Boradcast”

• A sua chave de transmissão será criada e pronto, a partir deste momento já estará transmitindo para sua conta no Instagram,
  • Copie o link e cole em “Servidor” no OBS Studio,
  • Copie a stream key, sua chave de transmissão, e cole em “Chave de Transmissão” no OBS Studio,
  • Clique em “OK”

Pronto!!

Agora você já pode transmitir seu culto, reunião ou evento para o instagram! Caso queira ver com mais detalhes essas instruções, assista ao vídeo e bons estudos!!

Esta matéria te ajudou? Comente aqui pra gente saber como está fazendo sua transmissão!

Abraços!!