Canon disponibiliza livro de Fotografia para Iniciantes com Download Gratuito

Sim, isso mesmo que você leu! A Canon disponibilizou um e-book gratuito de Técnicas de aprimoramento em Fotografia.

Vejo muitas postagens no facebook de fotos dos eventos das igrejas; cultos, congressos, festividades e etc. Alguns raros são realmente muito bons, outros médios e tantos outros que só por Deus! rsrsrs
É fato que em eventos maiores sempre “surge” um fotógrafo; seja ele de penetra convidado, acompanhando o preletor ou cantor convidado ou mesmo aquele que é membro da igreja, esta lá todos os cultos, mas só se voluntaria em grandes eventos.
E nos cultos normais, quem tira a foto?
Aquele irmão/irmã que está lá sempre, que o pastor pode contar, tem boa vontade, tem compromisso, mas na maioria das vezes, não tem a técnica (e não estou dizendo que a culpa é dele, ele apenas não possui o conhecimento da coisa).
Pra você que faz esse papel (ou conhece alguém assim), este e-book é uma oportunidade de aprimorar e melhorar suas técnicas em fotografia na igreja e tirar fotos muito melhores.
Faça o download aqui, leia quantas vezes necessário para digerir todo o conhecimento e coloque em prática já nos próximos cultos e eventos!
Nós da Igreja Multimídia já fizemos o download do e-book e é bem legal, ele vai te ensinar desde como segurar a câmera, composição, enquadramento, iluminação, fotografia com flash, até sobre manutenção e gerenciamento do equipamento e direitos e éticas relacionados a fotografia e algumas outras coisas. Vale a pena.
Ah, e se está pensando “mas eu não tenho equipamento..” mesmo assim, boa parte do conteúdo que tem no livro pode ser aplicado também em suas fotos pelo celular, um exemplo disso é o enquadramento; tanto faz se você está usando uma câmera profissional ou um celular, enquadramento é enquadramento nos dois!
Claro que o equipamento faz diferença no resultado final, mas todos começamos por baixo, dando o primeiro passo, talvez seja esse o seu. Quem sabe se começar a tirar fotos melhores, seu pastor não resolva investir em um equipamento próprio da igreja?
Se você é daqueles que gosta da coisa presencial também temos como resolver, a Canon College tem diversos cursos na área com preços super acessíveis (pasmem, a partir de R$85,00 por curso!!!) nas cidades de Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. Os cursos e calendário você consegue ver aqui.

Separei algumas fotos que gostei bastante e que servem de exemplo de boas fotos em cultos e como podemos usar essa ferramenta como instrumento de Deus e tocar pessoas através de nossas imagens.

Que Deus abençoe e Boas Fotos!!
P.K. 😉

@HillsongSaoPaulo

@adaioficial

@comunidadedafe