Análise da Placa de Captura Blackmagic UltraStudio Mini Recorder

A Blackmagic tem criado uma linha muito legal de produtos profissionais para Broadcast e a grande vantagem dela está sendo o preço, ela tem conseguido conciliar custo x beneficio, coisa que outras empresas se quer tem o interesse de entrar nesse patamar.

Quando falamos de nível Broadcast por exemplo de transmissão, falamos de milhares de reais ou milhões, tudo é muito caro nessa área. A Blackmagic pensando nesse público investiu nessa lacuna esquecida e está sendo uma das melhoras amigas das Igrejas em todo o mundo.

A Placa de Captura UltraStudio Mini Recorder é um belo exemplo, custando em média de R$ 1.400,00 reais no Brasil, ela faz extremamente bem para aquilo que foi projetada.

As conexões da placa são SDI ou HDMI e pode ser usada uma de cada vez. A conexão da placa até o computador é feita por um cabo Thunderbolt e utilizado principalmente nos Mac’s, pois essa conexão ainda é recente nos Pc’s.

Veja a Análise da Placa de Captura Blackmagic UltraStudio Mini Recorder aqui:

Especificações Técnicas

Descrição

A Mini Recorder cabe em seu bolso, UltraStudio Mini Recorder é super pequeno e inclui conexões SDI e HDMI através do Thunderbolt. Simplesmente Plug e Grave de qualquer fonte SDI ou HDMI com essa solução portátil.

Preço em Dólares

Conexões

Entrada SDI Video

1 x 10 bit SD/HD Selecionável.

Entrada HDMI Video

1 x HDMI tipo A conector

Entrada SDI Audio

8 Canais em SD e HD.

Entrada HDMI Audio

8 Canais em SD e HD.

Interface

Thunderbolt™

Codecs

Suporta os Seguintes Codecs:  AVC-Intra, AVCHD, Canon XF MPEG2, Digital SLR, DV-NTSC, DV-PAL, DVCPRO50, DVCPROHD, DPX, HDV, XDCAM EX, XDCAM HD, XDCAM HD422, Apple ProRes 4444, Apple ProRes 422 HQ, Apple ProRes 422, Apple ProRes LT, Apple ProRes 422 Proxy, Uncompressed 8-bit 4:2:2, Uncompressed 10-bit 4:2:2.

Software

Software Incluso

Media Express, Disk Speed Test, Blackmagic System Preferences and Blackmagic driver, Mac OS X and Windows Drivers.

Softwares

DaVinci Resolve IconDaVinci Resolve
Fusion IconFusion
Final Cut Pro IconFinal Cut Pro X
Premiere Pro IconPremiere Pro CC
Avid Media Composer IconAvid Media Composer
After Effects IconAfter Effects CC
Avid Pro Tools IconAvid Pro Tools
Steinberg Cubase IconSteinberg Cubase
Steinberg Nuendo IconSteinberg Nuendo
Photoshop IconPhotoshop CC
Outras aplicações suportada: Nuke, Avid Symphony, Avid News Cutter, Tools On Air just:in & live:cut & just:play & just:live, Softron OnTheAir, MovieRecorder and OnTheAir CG, Flash Media Encoder, Wirecast, Livestream Procaster, Resolume Avenue 4, Sony Vegas Pro, Corel VideoStudio Pro X4, CyberLink Power Director, MAGIX Video Pro X4, Vidcaster Pro & Studio & Broadcast, Uniplay, Playbox AirBox, CasparCG, Magicsoft CG, Xsplit Broadcaster, Imagine Communications Velocity & InfoCaster.

Video Padrões

SD Formato

625/25 PAL, 525/29.97 NTSC.

HD Formato

720p50, 720p59.94, 720p60, 1080PsF23.98, 1080p23.98, 1080PsF24, 1080p24, 1080PsF25, 1080p25, 1080PsF29.97, 1080p29.97, 1080PsF30, 1080p30, 1080i50, 1080i59.94 and 1080i60.

SDI Compliance

SMPTE 259M and 292M.

SDI Metadata Support

VITC read for 3:2 pulldown removal. VANC capture using up to 3 lines of video in file. HD RP188. Closed captioning.

Amostra de Audio

Television rate of 48kHz and 24 bit.

Amostra de Video

Precisão de Cor

10-bit

Color Space

REC 601, REC 709

HDMI Resolution

Pixel for pixel HD resolution input to connected device.

HDMI Color Precision

10 bit

Multiple Rate support

SDI and HDMI are switchable between standard definition and high definition.

Copy Protection

HDMI input is unable to capture from copy protected HDMI sources. Always confirm copyright ownership before capture or distribution of content.

Processing

Colorspace Conversion

Hardware based real time.

HD Up Conversion

Software based up conversion during video capture.

Physical Installation

Requires computer with a Thunderbolt™ port. Please check the Support pages to see the full system requirements.

Sistema Operacional Compatível

Mac IconMac OS X 10.9 Mavericks,
Mac OS X 10.10 Yosemite or later.
Windows IconWindows 7 or Windows 8.

Energia

Alimentado por cabo Thunderbolt.

Medidas

What’s Included

UltraStudio Mini Recorder

Software CD

Warranty

12 Month Limited Warranty.