fbpx

5 Dicas de conteúdos infalíveis para as Redes Sociais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Oi gente!! Tudo bem com vocês? Tenho aqui conteúdos infalíveis para as Redes Sociais da sua igreja!

Todo mundo que trabalha com criação de conteúdo, já passou por aquele momento “E agora, o que Postar???”, o famoso BLOQUEIO CRIATIVO. Relaxa, tenho aqui conteúdos infalíveis para as Redes Sociais da sua igreja!

Acompanhando muitas contas de igrejas, empresas e especialistas do ramo, cheguei a uma conclusão; as igrejas não aproveitam todo o conteúdo disponível, todo o conteúdo que elas mesmo geram.

Então, para ajudar os social medias das igrejas, separei aqui 5 tipos de conteúdos matadores para publicar nas redes sociais da sua igreja e não perder mais tempo pensando sobre o que postar. Leia com atenção;

1. FRASES E VERSÍCULOS DE ENCORAJAMENTO


Quem não gosta de uma boa frase inspiradora para animar o seu dia, não é mesmo?!

Elas são ótimas pois são rápidas, práticas e fáceis de criar! Você pode pegar frases marcantes da própria Palavra de domingo e fazer uma arte com elas, como no exemplo acima.

Para dar uma variada, você também pode pegar versículos! No próprio aplicativo da Bíblia, o You Version, tem e criar as artes com os versículos escolhidos.

2. VISÃO, MISSÃO E VALORES


Este é um dos pontos mais negligenciados na hora da criação de conteúdo entre as igrejas. A gente vê muita divulgação de eventos, muitas fotos, mas quase nada sobre esses três pontos.

Conte para as pessoas qual é a Visão, qual é a Missão e quais são os Valores da sua igreja. Por exemplo, uma igreja que tem uma visão missionária, pode contar a história dos fundadores, o porquê dessa visão, e ter “missão” como um dos temas principais para criação de conteúdo, contando histórias de missionários, mostrando projetos missionários que a igreja apoia e etc.

Deixe sempre claro qual é a cultura da sua igreja.

E por mais que você já tenha feito isso, faça de tempos em tempos de diferentes formas, para reforçar a sua cultura, pois sempre terão novos seguidores e pessoas que não viram suas publicações antigas.

3. PERGUNTAS INTERATIVAS


As pessoas gostam de interação, e Perguntas Interativas funcionam muito bem se usado na medida certa; sem exageros, ok?!

Use a sua criatividade e faça perguntas relacionado ao seu tema, dessa forma você conhece melhor o seu público, eles se sentem ouvidos e de quebra, você ganha mais engajamento.

No caso de igrejas, perguntas como “Como podemos orar por você?”, “Qual seu pedido de Oração?”, “Com quem irá assistir o Culto Online?”, “Com quem irá tomar a Ceia hoje?” ou “Qual o maior milagre que você já viveu?”, são muito usadas pelos perfis das instituições.

Mas atenção, uma dica; não se apegue só em criar uma arte com a pergunta, como no exemplo acima, mas faça perguntas na descrição do post também, terminar o testo com uma pergunta incentiva a pessoa a interagir com você. Só não faça isso em TODOS os posts, ok?! O excesso nunca é bom!

4. SATISFAÇÃO / NÚMEROS


Dar satisfação em números do que está acontecendo ou do que a igreja está fazendo, é uma ótima forma de conteúdo.

Quando a igreja faz uma campanha de arrecadação de alimentos por exemplo, ela tem a obrigação de informar ao final da campanha quanto foi arrecado; seja em valor ou quilos de alimentos. E quando digo obrigação, não é uma obrigação legal (pois acho que isso nem existe!), mas sim uma obrigação moral, ética, para com as pessoas que colaboraram com o projeto.

A igreja pode fazer isso não só com os projetos sociais que apoia, mas com muitas outras situações, como por exemplo;

Quantidade de:
– Pessoas que Aceitaram a Jesus
– Famílias que receberam Visitas
– Bíblias entregues
– Cestas Básicas ou Quilos de alimentos doados
– Pessoas que assistiram o Culto Online
– Pessoas alcançadas nas Redes Sociais

5. TESTEMUNHOS


Testemunhos são preciosos e mais uma vez, poucas igrejas aproveitam! 😐

Pessoas gostam de histórias reais, elas se conectam, se enxergam na história do outro, aumenta a fé e revigora os ânimos! Existe autoridade e poder no testemunho; use isso!

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16:17,18

De acordo com a bíblia, os Milagres seguem aos que crêem, sendo assim; é impossível não ter nenhum testemunho sobrenatural para compartilhar. Sugiro falar com as pessoas, com os líderes e escolher as histórias mais legais para transformá-las em um conteúdo! Você também pode aproveitar os testemunhos que as pessoas compartilham nos comentários dos posts da igreja; ou ainda no chat das Lives do Culto Online. Só não se esqueça de pedir a autorização para compartilhar para a pessoa!

Usar este tipo de conteúdo uma vez por mês ou ainda uma vez a cada dois meses, é uma ótima opção!

***

Bom, é isso e espero que essas dicas te ajudem a produzir conteúdos cada vez melhores!!

Beijos no coração de vocês!😘

Se preferir, pode ver o vídeo dessa matéria:

Share.

About Author

Patricia Kashima é cristã, empreendedora, social media, criadora de conteúdo e co-fundadora da Igreja Multimídia. Já atuou como líder de comunicação em igreja de grande porte, onde estruturou toda a comunicação e equipe, trazendo uma nova visão para a igreja. Hoje, atua ministrando cursos, treinamentos, fazendo criação de conteúdo e projetos para igrejas além de dar consultoria e palestras em eventos e Igrejas.