2017 Será o Ano da Transmissão Ao Vivo nas Igrejas

Daqui alguns meses, a transmissão ao vivo será um requisito básico para igrejas assim como o som é hoje.

Captura de Tela 2017-01-19 às 00.39.58Os números de usuários conectados a internet não param de crescer e cada vez mais a internet banda larga se torna acessível para todos os públicos, em uma pesquisa do IBGE mostra que o número de adultos conectados já está ultrapassando os jovens e com isso a internet tem ganhando cada vez mais força.

Isso inclui também o público das igrejas que consomem o conteúdo e assistem para memorizar mais sobre o estudo que foi dado, a grande diferença dos jovens é que este público é mais maduro e procura ficar mais tempo
consumindo o conteúdo, ao contrário dos jovens que estão acostumados com conteúdos relâmpagos de 2 à 5 min de duração.

Captura de Tela 2017-01-19 às 00.40.17Aproveite esse ano para investir e preparar seu site, aplicativo e conteúdo mobile, pois de acordo com as pesquisas cresce cada vez mais os números de celulares enquanto o número de computadores vem diminuindo a cada ano que passa.

As pessoas estão procurando conteúdos rápido e objetivo por isso cada vez mais o celular tem se destacado, otimizar o seu site ou criar um aplicativo para falar diretamente com seus membros será uma ótima opção para a comunicação da sua igreja para os próximos anos.

Leva tempo para conquistar seu público na internet

Quanto mais cedo for feito o investimento em transmissão ao vivo, mais cedo será o retorno que a sua igreja terá, pois leva-se tempo para construir um público na internet, seja através do youtube ou por redes sociais como facebook e outros. É importante frisarmos que uma vez que seu canal estiver no ar será uma via sem volta, muitos membros terão este canal como uma segunda opção nos dias que não puderem ir aos cultos ou quando tiverem problemas de saúde, terão a certeza que por mais que faltem, estarão em dia com os estudos da igreja.

Quanto Custa Investir em Transmissão Ao Vivo?

Sony_HDW790_HDW_790_HDCAM_High_Definition_1256130363000_619431Quando falamos de vídeo, falamos de equipamentos caros, portanto não espere ter uma boa qualidade investindo pouco dinheiro, nessa área a qualidade tem seu preço. Levando em consideração que uma filmadora pode custar de R$ 3mil reais à R$ 400mil reais multiplicando isso por 3, 4 filmadoras teremos facilmente chegado a R$ 12 mil reais ou a mais R$ 1.000.000,00 milhão de reais, fora mesa de corte, intercom, cabos, fios, acessórios, mão de obra, equipamentos de movimento, computadores e etc..

Hoje quando dou minhas consultorias, separo de 3 formas para nossos clientes entenderem;

1. Pequeno porte gasta-se de R$50 mil à R$ 120 mil reais.

2. Médio porte de R$ 150 à 300 mil reais.

3. Grande porte à partir de R$ 400 mil reais.

roland_v_1hd_4_x_hdmi_1447659921000_1198625 newtek_fg_000833_r001_live_sports_460_solution_1420582007000_1063226Praticamente todos esses planos tem 3, 4 filmadoras mas o que diferencia é a qualidade, a distância, se são sem fio ou não, rapidez na hora de executar alguma edição, render ou export e etc.. O grande diferencial desse investimento é saber o que é pouco e o que é demais para você, saber investir no equipamento certo será essencial para economizar e encontrar um bom treinamento para seus voluntários.

Mas não desanime, podemos facilmente começar a construir um publico com celulares de boa qualidade e WebCam em full HD, com isso você já terá bons resultados e começará a entender a sua demanda e o que pretende para o futuro, se é apenas transmitir os cultos com 2, 3 filmadoras ou montar um pequeno canal de televisão para a sua igreja.

Quer uma Consultoria para sua Igreja? Entre em Contato.