fbpx

10 aplicativos poderosos para editar seus Stories

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você já deve ter reparado que muitos usuários do Instagram têm feito stories bem diferentes, com animações e templates personalizados de acordo com o seu estilo. Esse é um recurso que também funciona super bem no perfil de igrejas. É possível personalizar os stories de forma criativa usando apenas o celular. Na matéria de hoje preparamos uma lista com os dez melhores aplicativos para fazer stories incríveis! Confira a nossa seleção e aproveite!

InShot (Android e IOS)

O InShot é um aplicativo que permite fazer edição de vídeos de forma simples, e é considerado uma das melhores ferramentas para o Instagram. Com ele é possível recortar e agrupar vídeos, ajustar o formato, adicionar imagem de fundo, acrescentar texto, figurinhas, efeitos de vídeo e até mesmo incluir uma música ao seu projeto. O aplicativo disponibiliza algumas trilhas e efeitos sonoros organizados em categorias, o que auxilia na hora da pesquisa. O InShot possui algumas ferramentas pagas, mas o modo gratuito já oferece recursos suficientes para uma edição bem legal.

 

Unfold (Android e IOS)

O Unfold é um aplicativo super prático para quem quer fazer montagens com um design mais clean nos stories. Ele possui templates no estilo filme fotográfico, folha de papel, Polaroid, entre outros. É possível adicionar fotos, vídeos e textos aos modelos, além de alterar cores e fontes. O app conta com pacotes de templates gratuitos e pagos. Na loja do app os pacotes pagos estão disponíveis a partir de R$ 3,90.

 

StoryArt (Android e IOS)

Esse app tem a mesma proposta do Unfold, mas se diferencia do anterior porque, além de templates para stories com fotos e vídeos, oferece também opções para stories animados. Ele conta ainda com filtros e efeitos, e possui modelos para criar capas de destaques no Instagram e checklists editáveis para compartilhar e interagir com seus seguidores.

Mojo (Android e IOS)

Esse é o aplicativo queridinho do momento para quem gosta de stories animados! O Mojo oferece diversos templates e animações para stories, agrupados por categorias como fotografia, comida, lifestyle, cinema, digital, e muitos outros. O app conta com pacotes gratuitos e pagos, mas vale a pena ficar ligado, porque a cada semana o Mojo libera um dos modelos pagos para ser usado de forma gratuita. Assim é possível testar os pacotes antes de fazer a assinatura, caso você deseje se tornar um assinante.

 

Canva (Android e IOS)

O Canva é ideal para quem quer fazer artes mais elaboradas para os seus stories e não dispõe de um designer para isso. Ele está disponível nos formatos aplicativo e Web, e oferece diversos modelos com artes editáveis que podem ser encontradas por categorias. É possível alterar a imagem, a cor, as fontes dos modelos e personalizar o tamanho da arte de acordo com o formato.

 

Adobe Spark Post (Android e IOS)

O Spark é mais uma excelente opção de app para criar artes, é semelhante ao Canva e também possui as versões Web e Mobile. A versão gratuita possui diversos modelos editáveis que podem deixar as artes dos seus stories com uma cara bem profissional. Essa ferramenta faz parte da família Adobe e possui integração com os demais programas da linha, caso você tenha interesse em adquirir a versão paga.

 

Instories (IOS)

Esse aplicativo é semelhante ao Mojo, porém é bem mais completo. O Instories possui diversos templates de stories animados, com formatos bem modernos e descolados. Ele oferece a opção de adicionar música, stickers, gifs de “Clica na bio” e de “Arrasta pra Cima” no próprio app, e ainda é possível acrescentar a sua logo aos modelos. Os stories ficam bem profissionais com esse app. Ele possui pacotes gratuitos e pagos, mas a versão gratuita já oferece vários templates bacanas.

 

StoryLuxe (IOS)

O StoryLuxe é semelhante ao Unfold e permite adicionar fotos e vídeos aos modelos disponíveis dentro do aplicativo. Também é possível editar os templates e deixá-los personalizados do seu jeito. O StoryLuxe possui templates de diversos estilos e o aplicativo sempre atualiza os pacotes com modelos diferentes. Vale a pena ficar conferindo se existem novos modelos dentro do aplicativo para download.

 

VCUS (IOS)

Esse aplicativo é para quem gosta de gravar stories com uma edição mais incrementada. No próprio VCUS você consegue gravar quadros de vídeo que sempre totalizam 15 segundos, o equivalente ao tempo de um story. Ele possui trilhas e efeitos dinâmicos que ajudam a soltar a criatividade na hora de produzir vídeos. O VCUS oferece recursos gratuitos e pagos, vale a pena experimentar.

 

Hyperlapse (IOS)

Sabe aqueles vídeos acelerados que são super legais para mostrar o andamento de alguma atividade? Eles podem ser feitos com o Hyperlapse, um aplicativo desenvolvido pelo próprio Instagram que permite produzir vídeos acelerados e definir na edição a velocidade que o seu vídeo vai ter. Os vídeos são gravados no próprio aplicativo e, após editar na velocidade desejada, é só salvar no rolo da câmera e compartilhar nos seus stories.

 

Essas foram as nossas dicas de aplicativos para que você edite seus stories de um jeito dinâmico e criativo!

E você, já utiliza algum deles? Compartilhe com a gente nos comentários quais são os seus aplicativos favoritos na hora de criar stories!

Share.

About Author